07 agosto 2011

O PROCESSO ELEITORAL: O DISCURSO DO VENCIDO


«do universo de pessoas que votaram
em mim, obtive uma cobertura
de cem por cento», defende o Vencido,
«eis um facto incontornável que todos
os meus adversários pretenderam minimizar.
olho-vos nos olhos: estou certo
que a dinâmica gerada pela campanha,
pelas pessoas que fui encontrando
na rua, pelas opiniões que fui ouvindo
vai ser imparável, é já imparável.
dou desde já os meus parabéns ao
Vencedor: ele soube como nenhum
outro ludibriar as audiências,
parecer na televisão tudo aquilo
que não é. é necessário por isso conceder-lhe
valor e é por esse motivo
que lhe tiro o chapéu, apesar
de tal gesto tornar menos atractiva
a minha imagem. pelo menos
foi nesse sentido que me advertiu
o responsável de campanha.
falo-vos de coração aberto
e lembrem-se: cem por cento
dos que votaram em mim
concordam com as minhas ideias.
cem por cento dos que votaram em
mim fizeram uma cruz a seguir
ao meu nome. cem por cento
dos que votaram em mim votaram
em mim. lembrem-se: cem
por cento». convém ainda observar,
acrescenta o Locutor, sim esse mesmo,
que o candidato obteve um voto
no escrutínio que termina justamente
neste momento.

Rui Tinoco
non nova sed nove, abril 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário