11 abril 2011
























20 anos
faz hoje vinte anos que por esta porta saíram os primeiros exemplares da revistazine non nova sed nove. faz hoje, 11 de abril de 2011, vinte anos. cumprimos: fizemos, pelo menos, um exemplar para cada um de nós.
foi na Biblioteca da Nazaré que reproduzimos o número zero. aliás, muito do nosso trabalho foi feito nesta colectividade (que nada tem que ver com a Biblioteca Municipal da Nazaré), impressão, encontros, desafios, debates, escolhas de poemas e cor de papel, desenhos,...ainda hoje é fiel depositária de todos os volumes que editámos.
e neste dia, há vinte anos, encontrámos o pintor Espalha que nos disse que a revista mais parecia um folheto de centro de saúde com recomendações higiénico-sanitárias. Espalha estava sentado no bar em frente da Biblioteca da Nazaré, o Tabares, que é do Tavares, e aí começou a distribuição da non nova sed nove. mas fomos também ao Lagar, do Valado dos Frades, entregar um ao Jorge Ribeiro - outro fiel depositário da editora -  e devemos ter acabado a noite no China...no Pé-Leve, à frente do mar. geralmente ainda hoje acabamos sempre frente ao mar.

Sem comentários:

Enviar um comentário