28 setembro 2010

em maio de noventa e cinco
já tínhamos uma máquina moderna onde passámos a compôr as edições. a primeira foi caminhos poemas de m.parissy que vinham sendo publicados na revistazine. com este livro abriu-se uma colecção de livros de poesia. lament for the death of my cock título roubado a james douglas morrison.
com o papel que sobrou fez-se outro livro: os cães também são gente de josé petinga não chega a ser uma pequeníssima amostragem da quantidade de poemas que o autor escreveu até hoje.
em junho deste ano, juntou-se um grupo de leitores e colaboradores da non nova sed nove para relançar a editora. o pretexto era o lançamento da colecção lament for the death of my cock caderno um e caderno dois. festa no sítio, no centro de estudos nazarenos, com jantar na taberna da geninha que fica logo em frente.
convidado para as apresentações, josé henrique delgado, chegou eram onze e meia da noite. laço ao pescoço, bigode aparado e sem jantar, discursou horas a fio sobre os dois poetas, autores dos livros em lançamento. mas, tal como o cartaz anunciava, tudo o que se seguisse era o que as pessoas quisessem. e foi.

Sem comentários:

Enviar um comentário